Europa

Sam Alone and The Gravediggers (Quarteira) confirmados no Eurosonic 2017, na Holanda

O artista quarteirense Sam Alone e a sua banda The Gravediggers são a mais recente confirmação no Eurosonic 2017 que se realiza entre 11 e 14 de janeiro de 2017 em Groningen, na Holanda.

Depois de confirmados 9 nomes portugueses a atuar no Eurosonic Nooderslag 2017, é agora revelado mais um grupo para a lista desta comitiva que irá representar Portugal no country focus de 2017 neste Festival Holandês. A comitiva de artistas, que já conta com 10 nomes da música portuguesa, é composta por:

Sam Alone and The Gravediggers – The Gift – DJ Ride – Gisela João – Glockenwise – Marta Ren & The Groovelvets – Memória de Peixe – Neev – :Papercutz – We Bless This Mess

Estes artistas, selecionados pela equipa de programação do Eurosonic Noorderslag a partir de mais de 200 candidaturas de projetos portugueses, integram o alinhamento de concertos do evento com espetáculos ao vivo direcionados ao público holandês e aos mais de 4.000 profissionais da indústria da música mundial de 11 a 14 de janeiro de 2017.

Ao longo das próximas semanas, serão anunciadas novas confirmações, uma vez que, em ano de country focus, prevê-se que o número de atuações de artistas portugueses no Eurosonic seja bastante significativo, como tem sido adiantado pela plataforma WHY Portugal.

A plataforma WHY Portugal é a responsável pela agregação de toda a comitiva portuguesa a ir à Holanda já em janeiro de 2017. Esta que é a maior feira profissional de música europeia – que em 2017 destaca a indústria musical portuguesa junto de uma audiência de profissionais – poderá abrir portas para os artistas e profissionais portugueses em vários territórios internacionais.

sam_alone

Categories: Europa, Quarteira