AGENDA

1.ª Gala dos Fadistas Louletanos | 5 de novembro

Realiza-se este sábado, 5 de novembro, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, a 1.ª Gala dos Fadistas Louletanos. Nesta gala, em que se celebra a envolvência e intensidade artísticas do Fado, os mais novos juntam-se a alguns veteranos para mostrar que Loulé também prima, atualmente, por quantidade e qualidade nesta área musical.

Não obstante o Concelho de Loulé não ser, por natureza e, à semelhança da maioria dos concelhos algarvios, uma terra  com grandes tradições no Fado, não é menos verdade que desde há uns anos a esta parte têm surgido neste concelho jovens com muita qualidade nesta arte popular.

É certo que a classificação do Fado como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO fez despertar nos jovens uma curiosidade até então ignorada, mas também não é menos verdade que os concursos de fado amador, cujo primeiro certame realizou-se em 2000, já tinham sido uma mola impulsionadora para o aparecimento de alguns jovens valores.

A Gala tem um custo associado por pessoa de 10 euros, sendo que para maiores de 65 e menores de 30 anos o valor passa para 8 euros. O Cartão de Amigo do Cine-Teatro é aplicável a este evento.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/.

fadistas

Categories: AGENDA, Loulé