Algarve

Algarvios conquistam 20 lugares de pódio no 8.º Campeonato Europeu de Capoeira

Durante os dias 5 e 6 de Novembro, na cidade de Lisboa, realizou-se um dos maiores eventos de Capoeira da Europa organizado pelo Grupo Muzenza, o 8.º Campeonato Europeu de Capoeira.

Este grande evento contou com a participação dos melhores atletas da atualidade da modalidade nas diferentes categorias e também com a presença de Mestres bastante conceituados na comunidade Capoeiristica, como o Mestre Burguês (presidente do Grupo Muzenza e da Superliga Brasileira de Capoeira), Mestres Sargento, Sanhaço, Peixinho Moreno, Carson, Abidula e Fabinho.

Portugal esteve representado com atletas de todas as regiões do país, sendo o Algarve responsável pela conquista de vinte lugares no pódio.

Os atletas algarvios apresentaram mais uma vez uma qualidade desportiva fenomenal.

Destacam-se onze participantes do Concelho de Albufeira, 1 na categoria Infantil, 3 na categoria Infanto-Juvenil, 2 na categoria Adulto-Iniciado, 2 na categoria Adulto-Intermédio e 3 na categoria Adulto-Avançado.

Segundo o Professor Pena Márcio Damião, “é sem dúvida de extrema importância o reconhecimento destes atletas, com vista a incentivar toda a comunidade infanto-juvenil da região a aderir às práticas desportivas /competitivas, artísticas/culturais, adotando um estilo de vida mais ativo e saudável”.

Campeões Europeus:

Amanda Pereira “Gota Dourada”

Miriam Romaneiro “Plasticina”

Magno Breezy “Amendoim”

Kareem Avon “Perigosa”

2.º Lugar:

José Miranda “Grilo”

Ricardo Fernandes “Manha”

Francisco Machado “Moita”

Sara Correia “Pakita”

3.º Lugar:

Eliza Santos “Pocahontas”

Belenda Silva “Cocada”

Categories: Algarve, Desporto