Quarteira

Entrega dos Diplomas de Valor, Mérito e Excelência aos alunos do Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira

O Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, em Quarteira, promoveu ao fim da tarde de hoje, 18 de novembro, a cerimónia de entrega dos Diplomas dos Quadros de Honra (Valor, Mérito e Excelência) aos alunos que se distinguiram no ano letivo de 2015-16 nos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, Secundário e, ainda, de conclusão do 12.º ano.

A cerimónia decorreu no Auditório Paroquial da Igreja S. Pedro do Mar, em Quarteira, onde, para além da entrega dos diplomas, houve vídeo, música e dança, com os seguintes momentos:

– Projeção de um filme realizado da ESLA, denominado “Nós na ESLA”;

– “Chuva” e “Perdidamente” pelo Coro São Pedro do Mar;

– Dança Criativa “As Mesmas”;

– Acordeão pela aluna Carina Duarte.

Segundo a diretora do Agrupamento de Escolas da ESLA, Conceição Bernardes, “este é talvez o momento mais importante de todo o ano letivo porque é o momento em que nós premiamos o que de melhor os nossos alunos fizeram. O aproveitamento mas também, e principalmente, ao nível das atitudes e dos valores. É para eles que nós trabalhamos. É para eles que ajudamos a construir, dia a dia, uma escola melhor. É com eles que contamos, também, para nos ensinarem a nós a sermos melhores também”.

A entrega dos diplomas contou com a participação de Ana Filomena, em representação da Direção Regional de Educação; Conceição Bernardes – Diretora da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres (ESLA); Vítor Aleixo – Presidente da Câmara Municipal de Loulé; Ana Machado – Vereadora da CML com o pelouro da Educação; António Martins – Chefe da Divisão de Educação da CML; Telmo Pinto – Presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, entre outros.

A cerimónia contou ainda com a presença de Hugo Nunes – Vice-presidente da CML; Carlos Carmo – Adjunto do presidente da CML; Sónia Neves e David Pimentel – vogais da JFQ, entre muitos outros.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira