AGENDA

Cine-Teatro Louletano promove formação em projetos pedagógicos e artísticos para e com público juvenil | 28 de novembro

No próximo dia 28 de novembro, o Cine-Teatro Louletano promove uma ação de formação intensiva denominada “Up to Teens” com a reconhecida Margarida Mestre, a qual é dedicada a projetos pedagógicos e artísticos para e com público juvenil.

Na linha de outras propostas já apresentadas este ano, o Cine-Teatro prossegue assim com uma clara aposta na vertente da formação (para profissionais e outros interessados) como uma das principais linhas programáticas da sua estratégia de intervenção cultural.

Esta proposta também pretende colmatar visíveis lacunas de oferta formativa que existem na região algarvia a nível de projetos desenvolvidos com esta faixa etária em particular (jovens), e que aliem técnicas e objetivos artísticos e pedagógicos.

A formação, que requer inscrição prévia e tem limite de participação, vai ser realizada no Museu Municipal de Loulé no seguinte horário: 10h00 às 13h00 e 14h30 às 17h30.

A experiente e prestigiada formadora Margarida Mestre apresenta assim um workshop teórico e prático em redor do trabalho com jovens, em que irá debruçar-se sobre estratégias de cruzamento das linguagens artísticas entre si e destas com as disciplinas do saber formal, bem como acerca da elaboração de projetos estimulantes para esta faixa etária dentro e fora do âmbito escolar.

O worskhop propõe-se apresentar, entre outros aspetos, modalidades de contágio para conduzir o interesse que existe e despertar outros, desbloquear a timidez perante o grupo, enfrentar a identidade individual e esta perante outros, criar e implementar projetos artísticos e pedagógicos.

Margarida Mestre tem desenvolvido inúmeros formatos artísticos e pedagógicos ligados à voz, palavra e movimento, e partilha neste workshop algumas das suas técnicas e estratégias, em que as linguagens poéticas e artísticas contribuem para desenvolver capacidades individuais e potenciar fortes dinâmicas juvenis dentro das comunidades.

A formação, que dura 6 horas, tem um custo associado de 12 euros por pessoa e dirige-se a artistas, mediadores culturais, professores, animadores socioculturais, bibliotecários e outros curiosos, conferindo certificado de participação. O Cartão de Amigo do Cine-Teatro é aplicável a esta iniciativa.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt Além disso, podem consultar a sua página de facebook – http://www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/.

Up to Teens

Up to Teens

Categories: AGENDA, Loulé