AGENDA

Cantinho da Amizade surpreende com Exposição Relembrar Quarteira em Croché

O Cantinho da Amizade surpreendeu os quarteirenses e os autarcas de Loulé com a muito elogiada Exposição “Relembrar Quarteira em Croché”, inaugurada na tarde de sábado, dia 26 de novembro, na Galeria da Praça do Mar, em Quarteira.

A exposição é formada por 20 representações compostas com mais de 300 elementos, reproduzindo os mais variados temas do antigo quotidiano de Quarteira, tais como: As antigas barracas típicas (Vítor Aleixo recordou lembrar-se delas quando visitava a sua bisavó); o Mercado; a Igreja de N.ª Sr.ª da Conceição com casamento e o padre Cruz; o antigo Forte Novo; a antiga Esplanada; o antigo Casino; a antiga lota na praia; a antiga parteira Generosa; o antigo Cinema Mariani; a Fonte Santa; a antiga Pensão Mário; o banheiro Tí Zé Porfírio e o António retratista; as antigas casas de campo; a antiga Escola Primária.

Um momento que atraiu a curiosidade de dezenas de pessoas e que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo; do vice-presidente Hugo Nunes; da vereadora Ana Machado; do adjunto do presidente, Carlos Carmo; do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto; e Sónia Neves, do seu executivo, entre outros.

Uma organização da APROMAR – Cantinho da Amizade com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira.

A exposição pode ser vista até ao dia 7 de janeiro de 2016.

Horário: terça a sábado das 9h30m às 13h30m e das 15h30m às 18h00m.

Recordamos que as senhoras do Cantinho da Amizade são as autoras da Exposição Urbana “Arte em Croché” que embeleza a Rua Vasco da Gama, em Quarteira.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Fotos em papel podem ser encomendadas na loja de fotografia FormaImagem, na Rua Vasco da Gama, em Quarteira

Categories: AGENDA, Quarteira

1 reply »