Faro

Concertos ao Entardecer com Norberto Lobo no Hostel 1878, em Faro | 2 de dezembro

Sexta-feira – 2 de dezembro – 18h30

Norberto Lobo

Norberto Lobo

Norberto Lobo é uma das figuras principais da música portuguesa do nosso tempo e tem novo álbum de originais, de seu nome “Muxama”.

Trata-se do seu sexto disco de estúdio em nome próprio, sucedendo a “Fornalha” de 2014.

“Muxama” é o mais fresco capítulo realizado pela expressão artística do Norberto à guitarra, fruto do seu rico mundo interior, pujante curiosidade pela vida e pelas pessoas e uma particular inquietude estética perante a linguagem musical que vem oferecendo com a sua seis cordas. O estilo e o espírito que habitam os 9 temas de “Muxama”, composições afinadas entre o escrito e o acaso abraçado no momento da interpretação, sugerem as vias de acesso a uma harmonia e uma musicalidade próprias de outras paragens, espaços impossíveis de situar onde o sonho e o mito fazem ouvir, em cada breve narrativa, a sua estranha e obsessiva voz.

Revelando-se o seu álbum ‘mais elétrico’ até à data, Norberto emprega agora pedais de efeitos e filtros em tempo real para com a sua técnica prodigiosa dar forma às suas ideias musicais. Norberto continua a impulsionar a inovação no seu trabalho com uma subtileza tal que o parece revestir de uma espécie de liberdade fantástica, qualidade também presente nos Oba Loba, o sexteto de música criativa expandido a partir da parceria nuclear estabelecida com o baterista João Lobo, e que tem mantido uma preenchida agenda ao vivo pelo continente europeu nos últimos tempos.

Apoios: 365 Algarve, Hostel 1878, RUA FM

Categorias:Faro