AGENDA

SILVES | Presépios decoram e animam vários espaços durante o Natal

Vários presépios, de tipos diferentes e construídos em vários materiais, animarão espaços no concelho de Silves.

Em S. Marcos da Serra, de 3 de dezembro e 11 de janeiro, um presépio tradicional em cortiça, da artesã Alzira Cabrita poderá ser visitado no edifício da junta de freguesia de S. Marcos da Serra. Mais de uma dezena as peças, desde a adoração do menino à chegada dos Reis Magos, passando pela representação de monumentos e cenas do quotidiano, integram este exemplo da arte em cortiça, que foi doado à Casa-Museu João de Deus (CMJD) há mais de uma década tendo as suas peças sido alvo de restauro por Horácio Campos Trindade, antigo colaborador do Museu da Cortiça da Fábrica do Inglês (equipamentos atualmente encerrados). A inauguração da mostra encontra-se agendada para dia 3 de dezembro, pelas 16h00.

Nos vários Polos de Educação ao Longo da Vida também serão armados presépios, realizados pelos utentes destes espaços da autarquia. Em Tunes, a inauguração será pelas 15h00 do dia 05 de dezembro; em S. Marcos da Serra a inauguração será a 06 de dezembro, também às 15h00 e em SB Messines a abertura terá lugar dia 07 de dezembro, igualmente às 15h00.

Ainda em SB Messines, mas no Museu do Traje e das Tradições e entre os dias 09 de dezembro e 10 de janeiro, serão visitáveis presépios tradicionais, entre os quais um presépio tradicional algarvio. O espaço estará aberto entre as 09h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

SB Messines - Presépio no Museu do Traje e das Tradições

SB Messines – Presépio no Museu do Traje e das Tradições

Categories: AGENDA, Silves