AGENDA

Mercado de Natal em Albufeira transforma EMA em espaço de magia | 8 a 11 de dezembro

O melhor da doçaria de Natal, as iguarias da quadra, os licores indispensáveis após as refeições, as velas sempre desejadas na mesa da Ceia, os presentes e as surpresas que falam de afetos e muito mais, vão fazer do EMA – Espaço Multiusos de Albufeira um espaço mágico. Mais de 60 expositores estarão presentes nas tasquinhas de comes e bebes naquele que se tornou já indispensável: o Mercado de Natal do EMA. De 8 a 11 de Dezembro, entre as 14h00 e as 20h00.

Mais do que um espaço de compra e venda, o EMA é nesta quadra um espaço aberto ao verdadeiro espírito de Natal, com cânticos, oficinas, espetáculos e sorrisos por toda a parte.

Para o efeito são usadas duas salas, sendo que na A terá lugar o Mercado e um palco para diversas atuações por parte de grupos e associações regionais.

A Sala B está reservada aos mais pequenos que todos os dias poderão frequentar, entre as 15h00 e as 20h00 oficinas de experimentação e construção de materiais. A este espaço, a organização chamou-lhe “Oficina dos duendes” e oferece pinturas faciais, construção de decorações de Natal, a chamada Arca das trapalhadas, o Cantinho dos jogos (jogos de construção e de mesa) e ainda um espaço para elaboração de Postais de Natal.   A abertura do Mercado de Natal no EMA será na próxima quinta-feira, dia 8, e vai prolongar até ao domingo, entre as 14h00 e as 20h00.

No primeiro dia, 8 de dezembro, as atuações estão a cargo dos “Kids Dance”, da Academia Desportiva e Cultural Praia da Falésia (15h30), seguindo-se os U-Dance Academy (16h30) com Hip-hop, dança oriental e “fusão tribal”, o Grupo Coral da Casa do Alentejo em Albufeira (17h30), a Associação LUEL – Ginástica Rítmica/Hip Hop/Ballet e Danças de Salão (18h30) e, uma hora depois destes, o Rancho Folclórico de Albufeira.

Na sexta-feira, 9, a primeira atuação é a do Grupo Coral “Vozes da UATI” – Associação dos Amigos de Albufeira (15h30), segue-se o “Duo de Acordeão”, do Conservatório de Albufeira (17h30), uma hora depois será tempo para uma demonstração de Karaté, a cargo da Associação Centro de Karaté Shotokan do Algarve e às 19h30 o programa fecha com “Danças Orientais”, do Guia Futebol Clube.

Sábado, dia 10, será dia para “Canções Escutistas”, pelo Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 714, de Albufeira (14h30), a atuação da FUETE – Academia de Dança de Albufeira (16h30), depois teremos Danças de Salão do F.C. Ferreiras (17h30) e ainda a Real Tuna Infantina – Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve (18h30).

No domingo, dia 11, há para assistir novamente a uma Demonstração de Artes Marciais pelo Clube de Artes Marciais de Albufeira (14h30), ao Rancho Folclórico dos Olhos de Água (15h30), ao K.I.D.S. – Karen’s International Dance Studio (16h30), ao Hip-hop da Associação SOUL (17h30) e à Orquestra Juvenil da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne (19h00).

Bons motivos para incluir na agenda do próximo fim de semana.

Categories: AGENDA, Albufeira