AGENDA

Entrega de prémios e inauguração da exposição com as melhores imagens da 16.ª Corrida Fotográfica de Portimão | 10 de dezembro

No dia 10 de dezembro inaugura, às 17h00, no Museu de Portimão, a exposição dos trabalhos premiados na maior maratona fotográfica a sul do Tejo – 16.ª Corrida Fotográfica de Portimão.

O evento, integrado no programa das Comemorações do Dia da Cidade, contou com a participação de 88 fotógrafos, alguns deles residentes estrangeiros oriundos de diferentes partes do país e ainda um grupo de espanhóis.

No decorrer da prova os participantes tiveram oportunidade de registar, através da sua criatividade fotográfica, um renovado olhar sobre o património cultural e natural do município, captando gestos, pessoas, atividades, vivências e pormenores de Portimão.

Este ano a exposição da 16.ª Corrida Fotográfica contemplará, para além das habituais fotografias vencedoras, um núcleo de imagens alusivo ao recife natural, criado em 2013, pelo Projeto Ocean Revival, em que pela primeira vez quatro navios de guerra foram afundados num mesmo sítio, criando uma habitat único para a vida marinha. Através deste núcleo será possível revisitar o fundo do oceano e perceber a as enormes potencialidades fotográficas que este oferece.

Nesta ocasião terá lugar a atuação do Grupo Coral Adágio-formação infantil e juvenil e será evocado o insigne fotógrafo Fonseca Dias através de uma teatralização realizada pelos alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação da Escola da Bemposta intitulada “Personagens à Solta”.

A entrega dos prémios que antecederá a inauguração da exposição contemplará os seguintes concorrentes:

Digital – 1.º Fábio Miguel Eusébio; 2.º Nuno Filipe Oliveira; 3º. José Victorino de Brito

Menção Especial do Júri – Verónica Cabrita

Prémio Jovem – Inês Catarina Carneiro.

Para além das imagens vencedoras a exposição integrará igualmente as melhores fotos de cada um dos oito temas.

A exposição pode ser vista até 27 de Abril de 2017 no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h00 e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

Esta iniciativa contou com o apoio da Musubmar/Ocean Revival, STAP, Restaurante Restinga, CLCC, ETIC Algarve, Egoista, Agrupamento de Escolas da Bemposta e Grupo Amigos do Museu de Portimão.

Categories: AGENDA, Portimão