S. Brás de Alportel

São Brás de Alportel reforça segurança na comunidade com Contrato Local de Segurança

O Município de São Brás de Alportel, representado pelo Presidente Vítor Guerreiro, assinou esta segunda-feira, dia 5, a criação de um Contrato Local de Segurança com a Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, no âmbito de uma sessão de assinatura de protocolos com todos os municípios do Algarve. Trata-se de uma iniciativa a nível nacional que vem solidificar a atividade já desenvolvida pela Câmara Municipal na promoção da segurança na comunidade e na prevenção da criminalidade e da delinquência juvenil. 

O protocolo assinado esta segunda-feira representa a consolidação de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia, em parceria com diversas entidades locais, na prevenção da delinquência juvenil, na tentativa de reduzir as vulnerabilidades sociais existentes na comunidade concelhia e em prol da promoção da cidadania e da igualdade de género.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel desenvolve, há largos anos, um trabalho de parceria com as entidades locais cujo foco de ação se centra na segurança da comunidade, com o propósito de partilhar responsabilidades e alcançar maior eficácia na identificação de fatores e casos de risco, intervir junto de grupos sociais mais vulneráveis e promover um policiamento de proximidade.

A criação do Contrato Local de Segurança terá uma fase inicial com a constituição de uma Comissão Interministerial responsável pela monitorização e avaliação das principais áreas de intervenção no concelho são-brasense, com vista a definir um plano de ação melhor adequado ao território em causa.

São Brás de Alportel assinou o Contrato Local de Segurança em simultâneo com todos os municípios algarvios, numa sessão que teve lugar na Câmara Municipal de Loulé esta segunda-feira, dia 5 de dezembro. “Este foi um momento muito importante para São Brás de Alportel que assiste ao legitimar de todo um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e promovido com o principal objetivo de prevenir a criminalidade e combater a delinquência juvenil. Trabalhamos diariamente para garantir um concelho seguro e inclusivo para os são-brasenses e um futuro com novas oportunidades para os nossos jovens”, assegurou Vítor Guerreiro.

Categories: S. Brás de Alportel