AGENDA

“Natal Associa +” junta coletividades do Concelho de Silves no Teatro Mascarenhas Gregório | 16 e 17 de dezembro

A Câmara Municipal de Silves (CMS), através do seu sector de Cultura, promove um encontro de Natal entre todas as coletividades culturais do concelho de Silves. Esta ação, intitulada “Natal Associa +”, procurará promover a festa, a animação e o convívio entre todos os elementos das associações, bem como a apresentação informal das mais recentes organizações por elas dinamizadas à comunidade, terá lugar nos dias 16 e 17 de dezembro, pelas 21h00, no Teatro Mascarenhas Gregório.

O evento terá duas vertentes distintas: por um lado os grupos atuarão em palco, trazendo ao TMG a musica e a dança; por outro lado, no foyer do teatro irão expor as suas criações relacionadas com a tradição e o imaginário desta época festiva, criações essas que serão essencialmente decorações de Natal.

Assim, no dia 16 de dezembro (sexta-feira), far-se-á a abertura da exposição de artigos relacionados com o Natal, seguindo-se as atuações, em palco, da Casa do Povo de SB Messines, com o seu Grupo Coral e o seu Grupo de Dança, e da Associação Amigos da Pedreira e o seu Grupo de Cantares.

No dia 17 (sábado) a mostra prosseguirá aberta e atuarão a Sociedade Filarmónica Silvense, com a Escola de Música; a Associação Raks Al Amar com o seu Grupo de Hip Hop; a Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, com o seu Grupo de Danças; e, para finalizar a festa, a Associação das Comunidades de Tunes, com os seus Grupos Corais “Alentejano de Tunes” e “Ceifeiras de Tunes”.

O telefone 282 440 865 e o email cultura@cm-silves.pt são os contactos do sector de Cultura da CMS para o fornecimento de informações adicionais sobre esta iniciativa.

A entrada é livre.

cartaz

Categories: AGENDA, Silves