Quarteira

História de Vilamoura em 15 aguarelas de Zélia Reis Ferreira

A história de Vilamoura desde o seu início até aos dias de hoje está agora contada em 15 aguarelas da autoria da artista plástica Zélia Reis Ferreira.

O PlanetAlgarve deslocou-se ao atelier da artista, em Vilamoura, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, do tesoureiro da junta, Jorge Guerreiro e de outros amigos, concretamente João Ramos, José Artur e Samuel Guerreiro.

A artista Zélia e o seu marido, António Ferreira, descreveram toda a coleção, apresentando ainda dezenas de outras obras – muitas das quais sobre Angola e a sua etnografia – e ainda outros projetos para o futuro.

Os visitantes ficaram muito agradados com a visita e a obra da artista.

Telmo Pinto manifestou mesmo o interesse em que a Galeria de Arte da Praça do mar, em Quarteira, possa vir a acolher em 2017 uma ou mais exposições temáticas de obras de Zélia Reis Ferreira.

A Coleção Especial conta com um total de 15 obras, sobre Vilamoura e a sua Marina, desde a sua origem até aos dias de hoje.

Todas estas obras de Portugal visto por um olhar de uma artista angolana, Zélia Ferreira, em especial as da Marina de Vilamoura, são realizadas ao vivo na esplanada do famoso 7 CAFÉ de Luís Figo, na Marina de Vilamoura, com o amigável apoio e incentivo dos dois grandes nomes desta casa, os amigos da artista, Paulo China e Luís Figo.

Zélia Maria do Carmo Reis Ferreira nasceu na bela cidade das Acácias Rubras, Benguela, em Angola. Pintora e artista plástica diplomada pelo Institut Diderot de Belas Artes, em Bruxelas, na Bélgica (antiga escola do Sablon, no Vieux Sablon de Bruxelles).

Zélia utiliza várias técnicas nas suas obras, designadamente pintura de aquarelas, carvão, trompe l’oeil e falso mármore, dedicando-se igualmente à Arquitetura e Decoração de Interiores.

O atelier da artista fica na Rua da Botelha, Edifício Marina Luxor, Loja 21, em Vilamoura.

Saiba mais sobre as Aguarelas África AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira

1 reply »