Algarve

PSD Algarve: «Aumento recorde de Portagens na A22 é um Ataque ao Algarve»

portagens_a22

Em face das notícias tornadas públicas, as quais dão conta de a A22 sofrer o maior aumento de custo das portagens para 2017, impõe-se que a Comissão Política Distrital do PSD faça as seguintes considerações:

  1. A A22 terá a partir de 1 de Janeiro de 2017 o maior aumento de portagens no país. Esse aumento é de 15 cêntimos para a Classe 1 e de 20 cêntimos para as restantes classes. É uma grave decisão para o Algarve;
  2. Mais grave e injusta é esta decisão quando o Governo afirma que 78 % das portagens não sofrem aumentos. A A22 não se conta nesse número, e pior, segundo as notícias, é a que sofre aumento maior;
  3. Esta decisão colide frontalmente com os compromissos que os partidos que suportam o Governo firmaram perante os algarvios: o PS prometeu uma redução imediata de 50 %, o BE e o PCP assumiram a abolição. A soma destas três forças é este fatídico resultado.
  4. Mais perniciosa e injusta se torna quando estes partidos afirmam que a A22 tem o preço por km mais caro de todas as ex-SCUT. Desta forma, a diferença será ainda maior.
  5. Os deputados do PSD Algarve, Cristóvão Norte e José Carlos Barros, vão exigir na Assembleia da República que Governo volte atrás com esta decisão, a qual prejudica o Algarve em desfavor do resto do país.

A Comissão Politica Distrital do PSD/Algarve

Categories: Algarve