Quarteira

Passagem de Ano em Quarteira com Concertos e grandioso Fogo de Artifício

Música e animação animaram a Noite de Réveillon na cidade de Quarteira. Aquele que é um dos principais pontos de atração de milhares de turistas que escolhem o Algarve como destino por esta altura do ano contou, mais uma vez, com um programa musical promovido pela Câmara Municipal de Loulé, com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.

A festa fez-se na Praça do Mar e arrancou às 22h30m, altura em que a banda UHF, um dos clássicos do rock nacional, subiu ao palco. “Rua do Carmo”, “Cavalos de Corrida” ou a versão roqueira de “Menina estás à Janela” foram alguns dos temas que o grupo liderado por António Manuel Ribeiro apresentou em Quarteira nesta noite tão especial.

Outro dos momentos altos desta festa foi o grandioso espetáculo de fogo de artifício que iluminou o céu de Quarteira durante mais de 10 minutos. Não faltou o brinde coletivo ao Ano Novo quando deram as doze badaladas a anunciar a chegada de 2017.

A partir das 00h15m, o registo musical foi outro, com uma banda de tributo a Bob Marley mas também ao movimento reggae: “Quem é o Bob?”. As sonoridades quentes associadas a artistas como Marley, Manu Chao, Kussondolola ou Mercado Negro ecoaram junto à Praia de Quarteira, num espetáculo inundado de boa disposição na entrada do Ano Novo.

A passagem de ano em Quarteira, iniciativa de entrada livre, pretende dar aos visitantes uma proposta de animação para uma noite especial, numa época do ano em que portugueses e estrangeiros aproveitam para umas miniférias pelo Sul do país. Por outro lado, o objetivo é também contribuir para a dinamização da restauração e comércio local.

Categorias:Quarteira