Entrevistas

Entrevista com a instrutora Helena Silva, recém formada em Low Pressure Fitness

A instrutora de Fitness de Quarteira, Helena Silva, acaba de acrescentar mais uma competência ao seu vasto currículo de especialidades: Low Pressure Fitness (LPF). Em entrevista ao PlanetAlgarve, Helena Silva fala-nos desta nova modalidade de Fitness, uma técnica de exercícios capaz de reduzir 12 centímetros de barriga em 3 meses, entre muitas outras melhorias físicas e corporais.

Segundo Helena Silva, o LPF “é um sistema de treino respiratório e postural inovador. O Low Pressure Fitness combina stretching miofascial, exercícios neuro dinâmicos e hipopressivos. Os excessos de pressão intra-abdominal geram um impacto negativo sobre diferentes partes do corpo, como as costas, o abdómen e o pavimento pélvico”, acrescentando: “O LPF centra-se em diminuir a pressão, conseguindo assim uns músculos mais tonificados e elásticos, melhorias respiratórias e uma coluna saudável”.

Isto porque, ainda segundo Helena Silva, “os maus hábitos posturais ou a inatividade física provocam desequilíbrios e fraquezas musculares que podem causar diferentes problemas, como dores de costas, hérnias, incontinência urinária e inclusivamente a inestética barriguinha são apenas alguns exemplos. O LPF ajuda a prevenir e reabilitar estes problemas”.

Trata-se de um exercício “adequado para todos, desde desportistas de elite a pessoas sedentárias. É também um exercício extremamente adequado a mulheres durante e após a gravidez”, salienta a instrutora.

O LPF consiste em “três níveis, sendo que a primeira parte do treino, o nível 1, decorre durante 12 semanas seguidas. Atualmente, sou das poucas instrutoras de nível 2 em Portugal, estando já a preparar-me para fazer o nível 3 a breve prazo. Sou também Instrutora Internacional”.

Helena Silva revela ainda que fez “os 2 primeiros níveis com a formadora portuguesa Eunice Moura, autora do livro «Barriga Lisa». Aliás, no dia 19 de novembro, trouxe ao Algarve pela primeira vez a formadora Eunice Moura que deu um pequeno workshop no Hotel Crown Plaza, em Vilamoura”.

Atualmente, Helena Silva já tem “6 grupos de Low Pressure a decorrer no Centro Médico de Quarteira, na Rua Vasco da Gama, onde as pessoas se podem inscrever”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Entrevistas, Quarteira

2 replies »