Quarteira

QUARTEIRA | Visita pastoral do Bispo do Algarve termina amanhã

O bispo do Algarve iniciou no último domingo, 12 de fevereiro, a terceira visita pastoral deste ano de 2016/2017. D. Manuel Quintas tem estado a visitar a paróquia de Quarteira até amanhã, dia 19 de fevereiro.

Na manhã do primeiro dia, a visita incidiu em celebrações eucarísticas na igreja de São Pedro do Mar e na igreja das Pereiras. À tarde, teve lugar um encontro com os jovens.

Ao longo da semana, e segundo o programa abaixo, o prelado encontrou-se ainda com o Conselho Pastoral e com o Conselho Económico da paróquia, com os catequistas, leitores, ministros extraordinários da comunhão e acólitos da comunidade das Pereiras, com cantores, leitores, ministros extraordinários da comunhão e acólitos de Quarteira, com as crianças, pais e catequistas de Quarteira, os grupos bíblico e do Renovamento Carismático Católico e com a Pastoral da Família.

D. Manuel Quintas visitou ainda os doentes de Quarteira e da comunidade das Pereiras, o Lar de Idosos da Sagrada Família, o Colégio Internacional de Vilamoura, unidades hoteleiras, o posto da GNR, as escolas D. Francisca Aragão e de São Pedro do Mar, o ATL do Centro Paroquial de Quarteira, a Creche Três Pastorinhos da comunidade das Pereiras, a Docapesca, o Mercado Municipal de Quarteira, o Centro Autárquico de Quarteira, o Refeitório Social do Centro Paroquial de Quarteira e a sede do Agrupamento 1052 do Corpo Nacional de Escutas.

A visita termina amanhã com celebrações eucarísticas na Igreja S. Pedro do Mar (10 horas), na Igreja de N.ª Sr.ª da Alegria, em Vilamoura (11h15m) e almoço convívio com a comunidade quarteirense no Salão Paroquial da Igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira.

O Código de Direito Canónico estabelece que os bispos têm a obrigação de visitar toda a diocese ao menos a cada cinco anos, podendo, em caso de necessidade, delegar essa tarefa no prelado coadjutor ou auxiliar, ou ainda num padre.

Categorias:Quarteira

1 reply »