Monchique

Freguesia de Monchique tem nova vogal e nova mesa da Assembleia

Ana Cristina Nunes integra Executivo, Victor Santos Correia é o novo presidente da Assembleia

Freguesia de Monchique

Freguesia de Monchique

No passado dia 10 de fevereiro de 2017, reuniu a Assembleia de Freguesia de Monchique, em sessão extraordinária, a propósito da alteração da composição dos órgãos executivo e deliberativo daquela autarquia, motivada pela suspensão de mandato, por longo período, de Eduardo Duarte (PS).

O geógrafo Eduardo Duarte, por motivo profissional, teve de mudar de residência para Lisboa, motivo que justificou a sua suspensão de mandato na Junta, onde era o secretário e, posteriormente, na Assembleia de Freguesia da sede do concelho de Monchique.

O órgão deliberativo reuniu, dessa forma, para eleger o novo vogal (secretário) da Junta de Freguesia, tendo sido eleita Ana Cristina Nunes (PS), até então presidente da mesa da Assembleia de Freguesia e quarto nome da lista do Partido Socialista encabeçada por Helena Martiniano.

Aquela eleição e a suspensão de mandato do regressado Eduardo Duarte à Assembleia de Freguesia obrigou à tomada de posse de um novo membro do órgão deliberativo – Sílvia Luz (PS) -, assim como da eleição da Mesa. Desta feita, a Assembleia de Freguesia passou a ser presidida por Victor Santos Correia, sendo secretariado por Paulo Sampaio e por Ana Marreiros, todos eleitos pelo PS. Victor Santos e Paulo Sampaio eram, até à última reunião o primeiro e o segundo secretários do órgão.

Breve nota biográfica dos autarcas eleitos na última Assembleia:

Ana Cristina Nunes, psicóloga de profissão está ligada ao movimento associativo na freguesia onde é presidente da Academia de Karaté de Monchique.

Victor Santos Correia, gestor de recursos humanos e dirigente sindical do SINTAP é  presidente da Juventude Desportiva Monchiquense, assim como à Associação de Antigos Alunos do grupo Universidade Lusófona do Algarve.

Paulo Sampaio, funcionário público, preside ao Clube de Caça e Pesca de Monchique.

Ana Marreiros, professora, integra a CPCJ de Monchique.

O executivo da Freguesia de Monchique é todo constituído por elementos do PS, sendo presidido por Helena Martiniano, tendo como secretária Ana Cristina Nunes e tesoureiro Vilson Amado.

A Assembleia de Freguesia agora presidida por Victor Santos Correia é constituída por nove elementos, sendo 5 do PS, três do PSD e um do movimento Monchique Independente.

Categorias:Monchique