Quarteira

CARNAVAL 2017 | Desfile das Escolas de Quarteira com 1300 crianças

A cidade de Quarteira acordou hoje com uma temperatura verdadeiramente primaveril. Estavam assim reunidas todas as condições para dar as boas-vindas ao Carnaval 2017.

As boas-vindas foram dadas por 1300 crianças de todos os infantários e estabelecimentos de ensino da cidade, designadamente: Jardim de Infância n.º 3; Colégio Origami; Centro de Apoio à Criança; Centro Paroquial de Quarteira; Fundação António Aleixo; Escola D. Francisca de Aragão; Escola da Abelheira; Escola da Fonte Santa; Escola Básica 2, 3 São Pedro do Mar. Deste modo, ficou bem à vista de toda a gente porque é que Quarteira vem sendo a freguesia com a maior taxa de natalidade do país.

Um belíssimo e cativante desfile que começou com a concentração junto à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, desceu a Rua Vasco da Gama, percorreu a Avenida Marginal, atraindo uma grande moldura humana em todo o seu percurso, terminando em apoteose com a concentração final na Praça do Mar.

A iniciativa, numa organização da Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, foi encerrada com o desfile de todos os grupos num palco instalado na Praça do Mar.

Destaque para a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, que entregou lembranças às responsáveis pelos grupos presentes.

Telmo Pinto agradeceu “às escolas, aos professores, aos pais, no fundo, às crianças porque, sem vocês, era impossível nós termos aqui esta massa humana e tentar fazer a diferença com o espetáculo do Carnaval”.

Nas tardes de amanhã, domingo e terça-feira, terá lugar o corso carnavalesco de Quarteira, conhecido como sendo o Maior Carnaval Espontâneo do Pais.

A quadra carnavalesca terminará na quarta-feira à noite com o Enterro do Entrudo, uma tradição enraizada na comunidade quarteirense que já vem de longe.

Saiba mais AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

2 replies »