Albufeira

Violinista de Albufeira e grupo de dança de Altura vencem Festival de Artes de Albufeira

Depois de duas eliminatórias, a XV edição do Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira chegou ao fim no passado sábado. A tarde foi para dar tudo por tudo e as pontuações do júri andaram próximas. Com a plateia ao rubro, os vencedores foram anunciados ao som de ovações de reconhecimento.

Foi em clima de festa e expectativa que o XV Festival de Artes Infantil e Juvenil chegou ao fim, no passado sábado, com o Auditório repleto de amigos, familiares e apreciadores das artes performativas.

Na vertente que contempla os jovens talentos com idades entre os 6 e os 11 anos, o Grupo de Dança ARUTLA, de Altura, obteve o primeiro prémio, para grande satisfação do público que fortemente aplaudiu esta formação de crianças com idades entre os 8 e os 10 anos. Um segundo e honroso lugar coube a Rita Salazar, de 9 anos, de Faro, elemento da Companhia de Dança do Algarve, e o terceiro lugar ao jovem Tiago Mendes, de 9 anos, de Albufeira, que cativou júri e público com a sua extraordinária interpretação ao piano.

Na vertente dos 12 aos 16 anos, o primeiro prémio foi arrebatado por Sávva Perevérzev, de Albufeira, 15 anos de idade, com uma interpretação musical em violino. Em segundo lugar, e em exaequo, ficou João Campos Palma, de 16 anos, de Loulé, que cativou todos os espectadores com o seu talento no acordeão, assim como Ana Sofia Sousa, 12 anos, de Faro, em dança (Companhia de Dança do Algarve). O terceiro prémio coube a Pétr Pereverzév, de Albufeira e que, com 12 anos apenas, deixou o público rendido ao seu talento com uma interpretação musical na guitarra.

O júri desta Final foi composto por João Galante, pianista, compositor e cantor, Nilsen Jorge, diretora artística e professora de dança, Cristina Cláudio, arquiteta, fotografa e produtora da Dancenema, Raquel Peters, psicóloga, cantora e vencedora de vários concursos e Carla Rodrigues, agente e produtora artística.

Este encontro de jovens talentos da região é um dos pontos de destaque no calendário cultural de Albufeira, ao qual aderem centenas de crianças e jovens em todos os anos da sua realização.

Categorias:Albufeira