Algarve

Algarve premiado nos Publituris Portugal Trade Awards e nos Iberian Festival Awards

O Algarve foi galardoado a nível nacional com três prémios nos Publituris Portugal Trade Awards 2017 e internacionalmente no âmbito da 2.ª edição dos Iberian Festival Awards. O anúncio foi feito durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Nos Prémios Publituris, a Marina de Vilamoura, o Zoomarine e o Conrad Algarve venceram as categorias para as quais estavam propostos, juntamente com outros 11 nomeados algarvios. O prémio de «Melhor Marina» foi entregue à Marina de Vilamoura, o de «Melhor Luxury Hotel» ao Conrad Algarve e o Zoomarine ganhou o título de «Melhor Parque/Empresa de Animação Turística».

«É uma honra continuar a receber excelentes notícias para o Algarve. Estamos no primeiro trimestre do ano e os resultados são muito promissores. Nos World Travel Awards conquistámos 93 nomeações, entre elas a de «Melhor Destino de Praia da Europa», fomos novamente eleitos Marca de Confiança na categoria Regiões de Turismo das Selecções do Reader Digest e, agora, arrecadámos três prémios nos Publituris Portugal Trade Awards. Estamos todos de parabéns», declara Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

Os Iberian Festival Awards, que foram entregues em Barcelona, também distinguiram a região, mais propriamente o Festival MED, com o prémio para «Melhor Festival de Média Dimensão» da Península Ibérica. O galardão foi entregue no mesmo dia em que foram anunciados na BTL os primeiros nomes do cartaz da edição de 2017, que decorrerá nos dias 29 e 30 de junho e 01 e 02 de julho. «A distinção nos Iberian Festival Awards reconhece este festival como o mais conceituado do género no contexto ibérico e reflete o valor da projeção internacional que o MED tem alcançado. É de realçar a importância que o município de Loulé tem tido enquanto promotor deste evento», acrescenta o presidente da RTA.

Os Publituris Portugal Trade Awards visam distinguir a excelência em vários sectores do Turismo. Os nomeados são escolhidos pelo jornal e os vencedores são eleitos por uma média ponderada entre os votos dos assinantes e do júri. Por outro lado, os Iberian Festival Awards pretendem premiar festivais criativos e com potencial de crescimento.

Marina de Vilamoura

Categorias:Algarve, Turismo