AGENDA

Apresentação da XXVI Gala Internacional do Acordeão | 1.º espetáculo hoje, em Quarteira

A Associação Rodas do Relógio vai organizar a XXVI Gala Internacional do Acordeão que terá este ano lugar no Algarve e Alentejo entre os dias 24 de Março e 2 de Abril de 2017.

A Gala foi apresentada no dia 21 de março, na sede do clube, em Loulé, em conferência de imprensa que contou com as intervenções do grande mentor das galas, Francisco Sabóia, do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo e do vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

Marcaram ainda presença inúmeras individualidades da região, entre as quais destacamos o vereador da Câmara municipal de Loulé, Pedro Oliveira, o adjunto do presidente, Abílio Sousa, o presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, o presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente (Loulé), Carlos Filipe, o presidente da Junta de Freguesia de Almancil, Joaquim Pinto e diversos empresários da região.

Este ano conta com a participação de dois campeões do mundo: Jérémy Lafon (França) e Pietro Adragna (Itália); o artista internacional Michel (França) que conjuga a arte de tocar acordeão e dançar sapateado numa actuação única e invulgar; e vários grandes nomes de artistas nacionais: Jorge Alves, Rodrigo Maurício, Pedro Gonçalves, Francisco Monteiro, Hínidio Gonçalves, Gonçalo Justo, João Tomás e Francisco Sabóia.

A Gala passa pela primeira vez pela cidade de Quarteira, no espetáculo de estreia, esta sexta-feira, dia 24 de março, pelas 21h30m, no Auditório do Centro Autárquico.

De referir ainda que o Concelho de Loulé conta com 5 espetáculos: Quarteira, Loulé, Almancil, Ameixial e Boliqueime (CC Vale Silves).

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:AGENDA, Algarve, Quarteira