AGENDA

Seminário “Turismo, Transporte e Distribuição na Era do Conhecimento” na CCDR Algarve | 4 de abril

A atividade turística no Algarve confere-lhe um perfil de especialização económica, de ocupação territorial, de sazonalidade, mas também de crescente afirmação e notoriedade internacional.

A Estratégia Regional de Especialização Inteligente – RIS3 Algarve visa promover contextos favoráveis à valorização da investigação e inovação empresarial nos setores dominantes da economia regional, nomeadamente o turismo. Neste contexto,  colocam-se desafios que pretendem afirmam a constituição de uma Região Inteligente, que conta, não só, com a colaboração sinérgica dos agentes regionais, mas com o complexo das atividades turísticas, enquanto ativo primordial, para promover o desenvolvimento regional, estimular o empreendedorismo e a empregabilidade, alavancando interações profícuas com os restantes setores de atividade.

A incorporação de conhecimento e inovação no quadro das atividades do cluster turístico, seja na programação e planeamento, seja na operação e gestão do destino, dos produtos, dos recursos e dos equipamentos, coloca igualmente oportunidades que urge promover e aproveitar, potenciando acessibilidades, mobilidade e distribuição, componentes fundamentais no desenvolvimento do turismo no Algarve e no fomento da procura nacional e internacional.

É o cruzamento de desafios e oportunidades colocados à região nesta era do conhecimento e da inovação que dá justificação para a realização do seminário “Turismo, Transportes e Distribuição na era do Conhecimento”, que promovemos no próximo dia 4 de abril de 2017 (terça-feira), nos termos do programa em anexo.

As inscrições são obrigatórias, gratuitas e limitadas à capacidade da sala, devendo ser formalizadas aqui.

CARTAZ_AlgarveInteligente

Categorias:AGENDA, Algarve, Faro, Turismo