Faro

Autarca de Montenegro preocupado com eventual encerramento da CGD na Freguesia

Steven Sousa Piedade

O Presidente da Junta de Freguesia (JF) de Montenegro, Steven Sousa Piedade, manifestou-se “preocupado” face ao eventual encerramento da dependência da Caixa Geral de Depósitos (CGD), nas Gambelas, nesta Freguesia.

Para o Autarca, o encerramento equacionado pela administração do banco público português, irá afetar centenas de clientes que usam diariamente aquele balcão, localizado junto à portaria principal do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve ?Trata-se de um serviço de grande importância sobretudo para a população sénior, mas também na esfera do campus universitário pelo que, a concretizar-se, o seu encerramento terá um grande impacto na vida de muitas centenas de clientes?, observa Steven Sousa Piedade, para realçar que este é o único balcão da CGD na Freguesia.

?Enquanto banco público, a Caixa deve garantir a qualidade de serviços à população e não suprimi-los?, considera o Presidente da JF, defendendo que os direitos dos clientes deviam surgir como prioridade no processo de reestruturação daquela instituição.

Manifestando a sua ?apreensão? face ao eventual enceramento de uma dependência que regista uma afluência diária tão importante, Steven Sousa Piedade reconhece ainda a legitimidade do descontentamento já manifestado pelos clientes que utilizam o balcão das Gambelas.

Categorias:Faro