Loulé

Atividades na Rocha da Pena e Fonte da Benémola dão a conhecer interior do Concelho de Loulé

Entre os meses de abril e outubro, a Câmara Municipal de Loulé, entidade gestora das Paisagens Protegidas Locais da Rocha da Pena e da Fonte Benémola, está a promover um conjunto de iniciativas, no sentido de valorizar e divulgar os valores naturais e culturais destas Áreas Protegidas. Para tal, a Autarquia estabeleceu uma parceria com a empresa GeoWalks & Talks – Geoturismo no Algarve, aderente à marca Natural.PT, e a Associação ALMARGEM – Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve.

As atividades promovidas são diversificadas e incluem desde a realização de oficinas para a observação e identificação de orquídeas silvestres, de aves e de animais noctívagos, até à realização de percursos interpretativos sobre o património natural (flora, fauna, geologia, água), histórico e cultural das Paisagens Protegidas Locais da Rocha da Pena e da Fonte Benémola.

As atividades são dirigidas ao público em geral e decorrem aos fins-de-semana (8 e 9 e 22 e 23 de abril, 21 e 28 de maio, 3 de junho, 10, 17 e 24 de setembro e 1 de outubro).

Todas as atividades são gratuitas mas é necessário realizar inscrição através do preenchimento do formulário que está disponível através da hiperligação https://goo.gl/cwqdNK.

Para mais informações os interessados poderão contactar a Divisão de Ambiente, Espaço Público e Transportes da Câmara Municipal de Loulé, através do número de telefone 289 400 890 ou através do endereço electrónico daept@cm-loule.pt / clara.fernandes@cm-loule.pt.

Categorias:Loulé