S. Brás de Alportel

Alunos do Agrupamento de Escolas de São Brás de Alportel experimentaram nova modalidade desportiva

Numa semana dedicada a novos conhecimentos e experiências no setor desportivo, perto de 300 alunos do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas tiveram a oportunidade de participar, pela primeira vez, numa ação de Tiro Desportivo. A iniciativa decorreu entre os dias 6 e 10 de março e teve o apoio do Município de São Brás de Alportel.

Numa iniciativa inédita em São Brás de Alportel, promovida pela Sociedade de Tiro de Tavira, foi desenvolvida uma atividade de iniciação ao Tiro Desportivo, permitindo aos alunos do Agrupamentos de Escolas um primeiro contacto com esta modalidade desportiva.

A atividade foi integrada no horário da disciplina de Educação Física e envolveu os quase 300 alunos, com idades entre os 15 e os 19 anos, de todas as turmas do ensino secundário e de ensino profissional que tiveram a oportunidade de praticar tiro desportivo em quase 1500 alvos.

Sem incidentes e perante o entusiasmo de todos, a atividade realizada com carabinas de ar comprimido de cano articulado foi realizada nos pavilhões desportivos das Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos e Escola Secundária e teve apoio logístico garantido pela Sociedade de Tiro de Tavira.

A modalidade de tiro desportivo implica muita concentração, capacidade de precisão e bons reflexos. Integra os Jogos Olímpicos e requer a utilização de equipamento de proteção individual, para além de treino e disciplina.

Sociedade de Tiro de Tavira