Albufeira

Encontro Nacional de Erasmus junta mais de mil jovens em Albufeira

Albufeira foi o destino escolhido pela Erasmus Student Network (ESN) para realizar a XII edição do Encontro Nacional de Erasmus, o evento mais importante para os participantes de programas de mobilidade em Portugal. Entre 6 e 9 de abril, mais de mil jovens de 30 países participaram num conjunto de atividades, que lhes permitiu conhecer Albufeira e desfrutar das suas praias, animação noturna, gastronomia e clima.

Mais de mil estudantes de 30 diferentes nacionalidades estiveram reunidos em Albufeira para participarem no XII Erasmus National Meeting. O evento foi organizado pela Erasmus Student Network (ESN) Portugal e contou com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

“Albufeira é uma cidade jovem, acolhedora, que gosta de bem receber e por isso associamo-nos a este evento direcionado à juventude”, destaca Carlos Silva e Sousa. O presidente da autarquia fez questão de saudar os jovens e desejar-lhes uma boa estadia no concelho: “Espero que se divirtam, que aproveitem para conhecer Albufeira e regressem num futuro próximo”.

Entre 6 e 9 de abril, o grupo participou num conjunto de atividades, desde idas a parques aquáticos, aulas de zumba na praia, insufláveis e festas.

A ESN Portugal é uma organização sem fins lucrativos pertencente à maior associação de estudantes da Europa, a Erasmus Student Network, presente em 40 países e em mais de 500 instituições do ensino superior. Os mais de 15 mil voluntários da rede ESN dedicam o seu tempo à integração de mais de 200 mil estudantes internacionais, providenciando uma experiência intercultural mesmo para aqueles que não podem usufruir de uma temporada no estrangeiro (“Internacionalização em Casa”). A ESN Portugal tem mais de 500 voluntários em 14 secções locais.

Categorias:Albufeira