AGENDA

9.ª Edição da Rota de Tapas Estrella Damm arranca em Faro | 11 de maio a 4 de junho

  • A rota mais conhecida da gastronomia em Portugal ruma a Sul e promete dar mais sabor à baixa de Faro;
  • Peixe, Marisco da Ria Formosa e outras iguarias. Uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3€;
  • Rota de Tapas decorre de 11 a 28 de maio pela primeira vez em Faro;
  • De 18 de maio a 4 de junho, realiza-se também em Lisboa, Porto e Braga

Tapear e viver a verdadeira tradição cervejeira vai ser agora possível a sul do país! A 9.ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm ruma a sul e arranca pela primeira vez em Faro, de dia 11 a 28 de maio. Lisboa, Porto e Braga, recebem também a Rota de Tapas de 18 de maio a 4 de junho.

Os restaurantes selecionados serão conhecidos em breve, sendo que em Faro a rota terá lugar no centro histórico da capital do Algarve. O formato da Rota de Tapas será o mesmo:  uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3 euros.

Os chefs da região Algarvia poderão desta forma criar novos conceitos de tapas, que em conjunto com uma cerveja Estrella Damm, levarão os consumidores a provar os melhores sabores da região e conviver entre amigos pela zona histórica de Faro.

Pela doca de Faro, na Baixa ou no centro histórico junto à Vila adentro, os visitantes vão poder experimentar o melhor da gastronomia algarvia. Marisco da Ria Formosa – ostras ou bivalves -, peixe – Muxama, sardinha, cavala ou moreira – não esquecendo a laranja, a alfarroba ou amêndoa!

A realização da Rota de Tapas em Faro vem dar resposta aos crescentes pedidos dos consumidores e restaurantes desta região. O alargamento deste evento gastronómico a sul do país é uma prova que os portugueses aderiram muito bem ao conceito de “tapear” e a Rota de Tapas transformou-se num evento gastronómico com muita relevância em Portugal”, revela Elsa Cerqueira, Marketing Manager da Estrella Damm.

Recorde-se que a Rota de Tapas teve início em 2013, apenas em Lisboa e ao longo dos anos foi alargando território a norte do país, atendendo à crescente adesão por parte dos portugueses.

Desta vez, a marca aposta no Algarve, para levar o prazer de “tapear” aos algarvios e espanhóis que todos os anos visitam a região.

A Rota de Tapas de Faro conta com o apoio de Região de Turismo do Algarve, Câmara Municipal de Faro, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e 365 Algarve.

Categorias:AGENDA, Faro