S. Brás de Alportel

Gilberto Rodrigues é candidato do PSD à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel

Gilberto Jacinto Rodrigues

Gilberto Jacinto Rodrigues é o candidato a Presidente da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel escolhido pela Comissão Politica de Secção do PSD de São Brás de Alportel.

Conhecido pelo seu trabalho enquanto Comandante do Posto da Guarda Nacional Republicana em São Brás de Alportel, do qual saiu no final do ano de 2015, Gilberto Rodrigues, nascido em 1962 em Bragança, é casado e tem dois filhos de 24 e 19 anos, tendo dedicado toda a sua vida a proteger e servir a comunidade e especialmente os mais vulneráveis.

Exemplo dessa dedicação e vontade de ajudar o próximo foi a sua iniciativa de fundar a Cáritas Paroquial de São Brás de Alportel, instituição que ainda hoje coordena e que desenvolve um trabalho de extrema importância no concelho, prestando apoio ao nível alimentar, ao nível de vestuário, eletrodomésticos, mobiliário e até no pagamento de rendas e contas em atraso (água, eletricidade, medicação, entre outros) a quase 100 famílias que recorrem à Cáritas de São Brás de Alportel.

Atualmente na reserva, enquanto Sargento-Mor, o posto mais elevado da categoria de Sargento e um dos poucos existentes em Portugal, Gilberto Rodrigues durante a sua carreira militar foi Comandante dos Postos de Salir, Olhão e Quarteira, chegando a comandar o Posto de São Brás de Alportel entre 1995 e 2007, tendo posteriormente passado a Adjunto do Destacamento Territorial de Faro. Aquando da sua promoção a Sargento-Mor integrou a Secção de Recursos do Destacamento Territorial de Faro, chegando mesmo a chefiar esta secção por longos períodos, até passar à situação de reserva em 2015. Ainda na sua carreira militar um especial destaque para os 8 louvores que recebeu por serviços prestados, a condecoração com a medalha de ouro dos serviços prestados ao País e a condecoração com a medalha privativa da GNR, D. Nuno Alvares Pereira.

Finda a sua vida ativa enquanto militar, Gilberto Rodrigues continua a servir a população de forma voluntária e dedicada recorrendo à ajuda de vários voluntários que ajudam na recolha dos bens que depois a Cáritas distribui pelos mais necessitados do concelho.

É com este espirito de proteger e ajudar o próximo que Gilberto Rodrigues, conhecedor como ninguém da realidade do concelho, aceitou ser candidato independente à Junta de Freguesia de São Brás de Alportel e liderar uma equipa que terá como principal objetivo prestar apoio a toda a população e contribuir para o desenvolvimento social, económico e cultural da freguesia.

Segundo Gilberto Rodrigues: “Sei que posso fazer mais pelos Sambrasenses durante um mandato na Junta, do que toda a minha vida como voluntário na Cáritas e por isso, depois de ponderar bem a minha decisão, aceitei de corpo e alma este desafio porque conheço e sei as dificuldades que existem na freguesia e sei que posso contribuir para que estas acabem. Quero ser um Presidente de Junta com que todos podem contar, não olharei a nomes, idades, género, extratos sociais ou cores partidárias, apenas lutarei por todos os Sambrasenses e para que tenham melhores condições de vida. Quero uma junta mais presente, perto dos mais desprotegidos, com maior capacidade de resposta nas zonas mais despovoadas do concelho. Uma junta de todos! Este é o meu compromisso!”.

O PSD/SBA com a escolha de um candidato independente de inegável valor mostra mais uma vez que o que importa é o concelho, que o que interessa é escolher pessoas capazes, honestas e dedicadas a servir a comunidade sem esperar nada em troca para além de ver o concelho cada vez mais próspero e solidário.

Continuaremos a apresentar os nossos candidatos e apelamos a que todos, sejam de que partido forem, ou mesmo que nem sequer acreditem na política, venham até nós, juntem-se a esta luta porque o nosso compromisso é para com São Brás de Alportel e para com os Sambrasenses e só com a ajuda de todos podemos fazer mais e melhor pela nossa terra.

Connosco será sempre São Brás de Alportel Primeiro!

A Comissão Politica do PSD de São Brás de Alportel