Desporto

Quarteira Beach Arena | Seleção A de Futebol de Praia vence 2.º jogo com a França por 6-2

No segundo jogo de preparação desta semana entre as duas equipas, a Equipa das Quinas conseguiu um triunfo por 6-2 na tarde de ontem, no Passeio das Dunas, onde foi montada a Quarteira Beach Arena, com mais de 1000 espetadores (700 nas bancadas e centenas à volta do recinto), sempre muito entusiastas no apoio do seu conterrâneo, Rui Coimbra, aniversariante do dia e que abriu o marcador com o 1.º golo da partida.

Os comandados de Mário Narciso voltaram a vencer a França por 6-2 nesta Sexta-feira Santa, no segundo jogo de preparação para o Campeonato do Mundo Bahamas-2017.

Num encontro em que estiveram sempre na frente do marcador, Portugal marcou por Rui Coimbra, Pedro Silva, Léo Martins (2) e José Maria.

Recorde-se que no primeiro encontro frente aos gauleses, disputado na véspera, Portugal já havia ganho por 7-2.

No final da partida, o capitão Madjer e o filho da terra Rui Coimbra não tiveram mãos a medir para tantas solicitações de fotos e autógrafos.

A comitiva lusa viajará para Nassau (capital das Bahamas) na próxima terça-feira, dia 18 de abril, efetuando escala em Miami. Nas Bahamas, Portugal tentará revalidar o título conquistado no último Mundial, em Espinho.

As seleções de Panamá (28 abril), Paraguai (30 abril) e Emirados Árabes Unidos (2 maio) serão os primeiros adversários da armada lusa, no Grupo C.

Qualificam-se para os quartos-de-final os dois primeiros classificados de cada grupo. O vencedor do grupo de Portugal cruzará com o segundo classificado do grupo D e o segundo classificado do grupo C encontrará o primeiro classificado do grupo D.

As meias-finais estão marcadas para o dia 6 de maio e a final será jogada no dia seguinte, a 7 de maio.

O Selecionador Nacional, Mário Narciso, em discurso direto:

“Tirámos partido destes dois jogos de preparação frente à França. Jogámos contra uma equipa aguerrida como a que vamos encontrar na primeira jornada do Mundial, o Panamá. Criámos rotinas de jogo, os jogadores estão hoje fisicamente mais fortes do que no arranque do estágio. Os objetivos para esta etapa de preparação foram cumpridos”.

“A Seleção Nacional não pode entrar numa competição só por entrar ou só para competir. Temos de entrar com o intuito de ganhar e é com esse intuito que vamos para as Bahamas. Sabemos que não será fácil, pois estarão em ação as 16 melhores seleções do Mundo. Neste momento, todos os canhões estão apontados na nossa direção, mas também temos as nossas armas. Favoritos além de Portugal? A Suíça, o Taiti e o Brasil, que voltou a estar em grande forma”.

Texto: Jorge Matos Dias com FPF

Fotos: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira