AGENDA

32.ª edição da Semana Académica do Algarve | 4 a 13 de maio

A 32.ª edição da Semana Académica do Algarve irá realizar-se entre os próximos dias 4 a 13 de maio de 2017, junto ao Complexo Desportivo da Penha, em Faro, proporcionando 10 dias e noites de diversão, cultura e tradição académica aos estudantes da Universidade do Algarve (UAlg), à comunidade académica, mas também aos farenses, algarvios e toda a população em geral.

A Associação Académica da Universidade do Algarve já confirmou a presença de três artistas: para o dia 5 de maio foi anunciado Djodje, artista cabo-verdiano do estilo musical «kizomba»; para o dia 6 de maio foi anunciado KURA, DJ internacional português, considerado o 51.º melhor DJ do mundo pela conceituada «DJ Mag»; e ainda para o dia 10 de maio foi anunciado Mishlawi, artista americano (nasceu nos Estados Unidos mas foi criado em Portugal), do estilo musical «hip-hop».

Bilhetes semanais esgotados na 1.ª pré-venda

Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes da Universidade do Algarve esgotaram os 500 bilhetes disponíveis para a 1.ª pré-venda de bilhetes semanais para a Semana Académica do Algarve, perspetivando-se um crescendo de público em todos os dias do evento.

Atividades da Semana Académica do Algarve

A Semana Académica do Algarve também é composta por atividades culturais e de tradição académica ao longo de toda a semana.

No dia 4 de maio, quinta-feira, a Semana Académica do Algarve iniciar-se-á com a habitual Monumental Serenata de Abertura da Semana Académica do Algarve, a cargo do grupo InVersus.

A Bênção das Pastas, cerimónia que simboliza o final de curso dos estudantes finalistas da Universidade do Algarve (UAlg), irá realizar-se na tarde do dia 6 de maio, sábado, no Estádio de São Luís, e que contará com a presença do Reverendíssimo Bispo do Algarve.

A 32.ª Semana Académica do Algarve contará ainda com o Desfile da Semana Académica, bem como os projetos de interação dos estudantes da Universidade do Algarve com miúdos e graúdos, denominados «FaroJúnior» e «FaroSénior», respetivamente, entre outras atividades.

Categorias:AGENDA, Algarve