Quarteira

25 de Abril em Quarteira | Movimento Popular Raízes de Abril mantém chama bem acesa

Como vem sendo habitual ao longo das últimas 4 décadas, o Movimento Popular Raízes de Abril, de Quarteira, manteve mais uma vez a chama do 25 de Abril bem acesa animando mais uma vez a Praça do Mar.

Ali foi colocado um simbólico memorial com fotografias antigas de jantares anteriores, sobretudo para relembrar participantes que já faleceram, com a intenção de mostrar que não foram esquecidos.

Ao longo de 2 dias, foram muitos os cidadãos de Quarteira que apreciaram o gesto, comentando com nostalgia os já desaparecidos, numa manifestação de interesse que surpreendeu o grande mentor da iniciativa e fundador do movimento, Luís Guedes.

Para além dos locais, também muitos visitantes nacionais e estrangeiros se mostraram interessados em saber mais sobre aquela singela homenagem.

Os visitantes estrangeiros manifestaram mesmo muito interesse em saber o que tinha sido o 25 de Abril, tendo ficado muito agradados com todas as explicações que lhes foram dadas.

Na tarde do dia 25 de Abril, numa iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, a Banda da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, de Loulé, fez uma arruada pelas ruas de Quarteira. Ao passar pela Praça do Mar, tocavam Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso e foi muito aplaudida pelos elementos do Movimento Popular Raízes de Abril.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira