Quarteira

40.º Jantar Comemorativo do 25 de Abril em Quarteira

O 43.º Aniversário da Revolução do 25 de Abril foi, uma vez mais, comemorado em Quarteira. O Movimento Popular de Quarteira – Raízes de Abril promoveu o seu tradicional Jantar do 25 de Abril no Restaurante Miróbriga, na Rua do Leste, junto ao Calçadão de Quarteira.

Um jantar muito emotivo que contou com sala cheia, com convivas dos mais variados partidos e também muitos independentes, todos imbuídos no mesmo espírito: Manter viva a chama do 25 de Abril e os seus ideais.

Entre os presentes, destacamos Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, os seus adjuntos Carlos Carmo e Abílio Sousa, Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira e Sónia Neves, do seu executivo e Carlos Filipe, presidente da Junta de Freguesia de S. Clemente.

O serão foi animado com música ao vivo protagonizada pelo cantor e músico A. Capela, de Portimão.

Luís Guedes, o grande mentor deste jantar, com o seu entusiasmo que lhe é peculiar, gritou Vivas ao 25 de Abril.

Durante o jantar, foram vendidas rifas para o sorteio de um quadro comemorativo do 25 de Abril, outrora pertença do pai de Vítor Aleixo, que se manifestou muito comovido por ver ali aquele quadro da casa dos seus pais. O contemplado foi Jaime Correia que, inteirado da história do quadro, decidiu oferecê-lo a Vítor Aleixo, o qual não conteve as lágrimas de comoção.

O jantar terminou com todos os presentes de cravo na mão a cantarem em coro Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso.

Após o jantar, os convivas dirigiram-se à Praça do Mar para assistir ao monumental Fogo de Artifício, promovido pela Câmara Municipal de Loulé, que iluminou os céus da cidade num grito de LIBERDADE.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira

1 reply »