AGENDA

Companhia de Música Teatral apresenta espetáculo inovador para bebés no Cine-Teatro Louletano | 7 de maio

No próximo dia 7 de maio (domingo) a prestigiada Companhia de Música Teatral apresenta, em absoluta estreia algarvia, o inovador espetáculo AliBaBach, dirigido a bebés até aos 24 meses e seus pais. Haverá duas sessões, uma pelas 11h00 e outra às 16h00, com lotação limitada e requerendo inscrição prévia.

Depois da palestra inaugural (fevereiro) e da formação transitiva (março) já realizadas no âmbito da parceria estratégica entre o Cine-Teatro e a Companhia de Música Teatral (CMT) definida para 2017, a qual se centra na arte para a infância, chega agora a vez de apresentar uma das propostas performativas mais reconhecidas da Companhia.

AliBaBach é um espetáculo para pais e bebés que explora o universo de J.S. Bach como elemento de mediação para a comunicação musical entre adultos e crianças muito pequenas. Fundamenta-se na vasta experiência da CMT em projetos com ou para bebés, como Bebé Babá, Bebé PlimPlim ou Andakibébé, em que se expõem os bebés a estímulos musicais ricos e contrastantes, e a elementos basilares da construção do discurso musical e da sua compreensão (como padrões melódicos e rítmicos), e em que se promovem interações e a comunicação entre pais e bebés através de jogos baseados em elementos musicais.

Este espetáculo foi construído a partir das Variações Goldberg, num exercício livre em que elementos de cada uma das variações deram origem a novos quadros que conjugam música, dança e teatro. Atravessa uma variedade de caraterísticas musicais contrastantes (pulsações, tonalidades), radicada na voz dos dois intérpretes (abordada com plasticidade e com referências claras a várias influências da música vocal erudita e étnica), com a intervenção pontual de instrumentos de brincar.

AliBaBach alterna momentos de energia e outros de grande interioridade com um humor delicado e subtil, num registo íntimo e poético, de grande proximidade e interatividade com o público. É um convite para que Pais e Bebés entrem na Música (e na de Bach em particular) de ouvidos e olhos abertos.

O espetáculo tem a duração de 45 minutos e tem um custo associado de 3 euros por bebé, sendo que os pais não pagam bilhete.

Para mais informações e inscrições os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/.

Companhia de Música Teatral

Categorias:AGENDA, Loulé