Loulé

Vítor Aleixo visita montagem de exposição LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades, no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa

Vítor Aleixo visitou hoje às 13h00 o Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, para reunir com a equipa que se encontra a realizar a construção e montagem da exposição LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades, uma iniciativa conjunta dos Museus Municipal de Arqueologia e Municipal de Loulé e observar no local o andamento dos trabalhos.

A exposição, com inauguração prevista para o início de junho, reúne mais de 500 bens culturais que testemunham os últimos sete milénios de história do maior e mais povoado concelho do Algarve: Loulé.

Comissariada por Victor S. Gonçalves, Catarina Viegas e Amílcar Guerra, da Universidade de Lisboa, Helena Catarino, da Universidade de Coimbra e Luís Filipe Oliveira, da Universidade do Algarve, e que associaram aos temas que tratam outros colaboradores, a exposição revela a ocupação humana do território louletano desde a Pré-história à Idade Média com um acervo proveniente de várias instituições do país, que para além de constituir um rico legado arqueológico, revela a relação umbilical que o Museu Nacional de Arqueologia tem com Loulé e o Algarve.

Vítor Aleixo visitou hoje o Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa

Categories: Loulé, Nacional