AGENDA

EDITA Portugal – Tavira 2017 | 4 a 6 de maio

É já nos próximos dias 4, 5 e 6 de Maio que Tavira irá receber o 38.º EDITA – Festival Ibero-americano da Edição, da Poesia e das Artes.

De acordo com o poeta espanhol Uberto Stabile, o mentor do EDITA, trata-se de um “encontro Internacional de Editores Independentes, uma iniciativa que reúne publicações periféricas, que constituem o tecido cultural da sociedade civil. Estes encontros têm por objectivo o desenvolvimento cultural, o debate intelectual e a inovação e criação artística”.

Nascido em Huelva, em 1994, e com sede em Punta Umbria (Espanha), o festival já passou por países como Espanha, Portugal, Colômbia, Argentina, Brasil, México, etc, tendo recebido mais de 4000 escritores e artistas provenientes de todo o mundo Ibero-americano.

Depois de o EDITA Portugal ter estado, em anos anteriores, em Lisboa, Porto e Vila Real de Santo António, é a vez de este festival ser recebido pela segunda vez em Tavira, através da coordenação do escritor Fernando Pessanha, em parceria estreita com a organização de Uberto Stabile. 

Esta edição conta com a presença de cerca de 80 escritores e artistas provenientes do mundo Ibero-americano, sendo que as sessões irão decorrer na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos e Casa Álvaro de Campos.

A entrada é livre.

Consulte o PROGRAMA

Categorias:AGENDA, Andaluzia, Tavira