AGENDA

Olhão visto pela objetiva de Artur Pastor em exposição no Arquivo Municipal

Até final de junho, o Arquivo Municipal António Rosa Mendes acolhe uma exposição do aclamado fotógrafo Artur Pastor, consagrada a Olhão. A mostra intitula-se “Olhão pela objetiva de Artur Pastor”.

Setenta e um anos após a exposição fotográfica “Motivos do Sul”, realizada na Sociedade Recreativa Olhanense, o Arquivo Municipal António Rosa Mendes promove esta exibição sobre a obra do fotógrafo, um dos mais dinâmicos dos anos 40/60 do século passado.

Ao contrário da primeira exposição, onde se mostravam os aspetos regionais do Algarve, Alentejo e da Serra da Arrábida, a mostra atual centra as atenções na obra do fotógrafo dedicada a Olhão, mostrando aspetos, recantos e pessoas que há muito desapareceram do nosso quotidiano, assim como outros que, ainda hoje, fazem parte da história da cidade cubista.

Artur Pastor foi um fotógrafo português que registou todas as regiões continentais e insulares de Portugal, dedicando especial atenção à região algarvia e a Olhão, cidade pela qual nutria especial carinho.

Categorias:AGENDA, Olhão