AGENDA

I Encontro de Saxofone do Algarve na Bemposta – Portimão | 19 a 21 de maio

Auditório da Escola Básica e Secundária da Bemposta – Portimão

Realiza-se nos próximos dias 19, 20 e 21 de maio o I Encontro de Saxofone do Algarve, que terá lugar na Escola Básica e Secundária da Bemposta. Este encontro, que pretende reunir e celebrar a arte do Saxofone no Algarve, contará com a presença de dois saxofonistas convidados de excelência, ambos com um vasto currículo nacional e internacional – Guto Lucena, na área do Jazz e da Música Improvisada, e Rodrigo Lima, na área da Música Erudita e Contemporânea.

No decorrer destes três dias será possível assistir a quatro concertos de saxofone com diferentes formações. Na sexta-feira, 19 de maio, a partir das 21h30, o Duo 152 com Rodrigo Lima no saxofone e Zdenka Kosnarova no piano e os Luís Miguel Quarteto dão as boas-vindas ao Encontro e no sábado, 20 de maio, também a partir das 21h30, a noite é animada com Filipe Valentim a solo no saxofone, terminando com Guto Lucena no saxofone e Pablo Lapidusas no piano. Será, igualmente, possível participar nas atividades preparadas e dinamizadas pelos dois saxofonistas convidados, Guto Lucena e Rodrigo Lima, nomeadamente duas masterclasses de saxofone: jazz e clássico, um workshop de improvisação para não-jazzistas, um workshop de improvisação jazzística, uma masterclass de Música de Câmara e, ainda, uma reflexão sobre Métodos de Estudo, Técnicas de Aquecimento, Estratégias de Performance e Música Contemporânea.

À exceção das masterclasses de saxofone jazz e clássico, os concertos e todas as atividades previstas são abertas à participação de todo o tipo de instrumentistas, variando os valores de participação entre os 10 e os 30 euros.

O programa detalhado e outras informações poderão ser acedidas em saxsul.blogspot.pt ou solicitadas através do e-mail saxaosul@gmail.com.

O I Encontro de Saxofone do Algarve é uma organização da Escola Básica e Secundária da Bemposta, numa coprodução com a Contramaré – Associação Cultural de Portimão, e o patrocínio da Casa da Tocha e da Câmara Municipal de Portimão.

Categorias:AGENDA, Portimão