AGENDA

I Encontro do Voluntariado em Paderne | 26 de maio

Promovido pela Câmara Municipal de Albufeira e Centro Paroquial de Paderne, vai realizar-se no próximo dia 26 de Maio, o 1.º Encontro de Voluntariado de Albufeira. As sessões que se realizam no auditório do Centro Paroquial de Paderne, iniciam-se às 9,30 horas e prolongam-se até às 17 horas em vários painéis com a participação de muitas personalidades, estando abertas a toda a comunidade.

Decorre até ao próximo dia 23 o prazo de inscrição para o I Encontro de Voluntariado de Albufeira. Este encontro vai juntar, no dia 26, no Centro Paroquial de Paderne, cerca de duas dezenas de voluntários e de instituições que fazem do voluntariado uma actividade de relevância.

Com início às 09h30, a mesa de abertura conta com as presenças de Carlos Eduardo Silva e Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Ana Vidigal, Vereadora da Câmara Municipal de Albufeira com o Pelouro do Voluntariado, Eugénio Fonseca, Presidente da Confederação Portuguesa do Voluntariado, Padre Pedro Manuel, Presidente do Centro Paroquial de Paderne e Paulo Freitas, Presidente da Assembleia Municipal de Albufeira.

Este encontro vai contar com a apresentação de diversos casos de sucesso, de ordem privada e pública, assim como com os testemunhos de diversos voluntários.

O primeiro painel é subordinado ao tema “Voluntariado – O papel das autarquias”, seguindo-se “Apresentação de boas práticas de Voluntariado”, nomeadamente da Conferência de São José de Ferreiras, Bombeiros Voluntários de Albufeira, Escuteiros 1389 de Ferreiras, Grupo Pedro da Guia, Proteção Civil de Albufeira, Grupo de Jovens de São José (Ferreiras), FRAPAL e Federação Concelhia das Associações de Pais de Albufeira. O primeiro painel da tarde, “Ser Voluntário”, vai dar a palavra a representantes da Associação Pata Ativa, Universidade do Algarve V+, Casa Ronald Mcdonald de Lisboa e Centro Ciência Viva. O painel seguinte, sobre “Voluntariado” vai juntar responsáveis por diversas instituições, como é o caso da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, Fundação António Silva Leal, Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário Silves-Albufeira, APEXA (Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve), Centro Paroquial de Paderne e Nuclegarve (Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve).

A participação é gratuita e as inscrições podem ser efectuadas através do albufeira.voluntaria@cm-albufeira.pt.

Categorias:AGENDA, Albufeira