Desporto

Loulé Linces – Floorball Clube de Loulé festeja 2.º aniversário

Loulé Linces – Floorball Clube de Loulé (F.C.L.) celebrou o 2.º aniversário no dia 29 de Abril. Como no ano anterior, organizou um campeonato e uma gala.

A prova decorreu durante a tarde de sábado, no ringue polidesportivo do Parque Municipal de Loulé, gentilmente cedido pela Câmara Municipal, e juntou seis equipas que disputaram a competição em formato todos contra todos. Com partidas de dez minutos e quatro jogadores em campo, no final a vitória sorriu à Team Seguros, constituída por Afonso Candeias, Diogo Parreira, Rodrigo Gonçalves e Tiago Pinho, que obteve apenas mais uma vitória que a Equipa Zorro.

À noite, depois do jantar, foram atribuídos os prémios do II Loulé Linces Cup, efectuadas algumas menções especiais e atribuídas as distinções de Linces do Ano. Renato Nobre foi o galardoado no escalão sénior e Núria Soares a distinguida nos escalões de formação.

Introdutor do Floorball em Portugal, Loulé Linces está reconhecido pela Federação Internacional de Floorball (http://www.floorball.org). Loulé é, pois, o centro deste novo desporto em Portugal, com mais de 60 países espalhados pelo Mundo. É objectivo do Loulé Linces, nos próximos 5 anos, levar uma Selecção Portuguesa a participar no Floorball World Cup e na European Cup.

Os praticantes do Loulé Linces são voluntários e o Clube não tem outro suporte financeiro.  Equipamento, jogos e treinos (4 semanais) são gratuitos. O Loulé Linces já tem cerca de 50 atletas de ambos os sexos e de idades compreendidas entre os 65 e os 6,5 anos.  Como o nosso lema é “floorball para todos”, pretendemos abrir a modalidade a deficientes, apesar de contarmos apenas com o apoio dos nossos praticantes e da comunidade internacional de Floorball. Todos são bem-vindos, quer tenham ou não antecedentes desportivos e todos têm voz no Loulé Linces, independentemente da idade.

Categorias:Desporto, Loulé