Algarve

Secretário de Estado do Ambiente, visitou obras de Saneamento, de valor superior a 20 milhões de euros, da responsabilidade da Águas do Algarve

A Águas do Algarve proporciona a acessibilidade ao serviço a 99% da população total da região com sistemas públicos de abastecimento de água e a cerca de 97% da população com sistemas públicos de saneamento de águas residuais urbanas. Estes serviços exigem a realização de avultados investimentos no Algarve.

Assim, e apenas no ano de 2016, queremos destacar 7 desses importantes investimentos, que a empresa levou a cabo, quer no lançamento ou conclusão de obra, os quais apenas nesse ano totalizaram 10 milhões de euros:

  1. Início das obras respeitantes às ETAR da Companheira e ETAR de Faro-Olhão
  1. Conclusão das Centrais Fotovoltaicas de Alcantarilha e Tavira
  2. Conclusão da ETAR de Vila do Bispo
  3. Sistema Intercetor e Elevatório de Vila do Bispo e Sagres
  4. Ligação da freguesia de Algoz ao Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves
  5. Ligação de Monchique Norte ao Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve
  6. Intervenções no túnel de Portimão

É precisamente e relativamente ao lançamento das Obras respeitantes às ETAR da Companheira e ETAR de Faro-Olhão, que a Águas do Algarve, recebeu no dia 15 de Maio, para uma visita técnica de acompanhamento do estado das obras, o Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Manuel Martins, o qual pôde observar o bom ritmo das mesmas.

Para além da Administração da Águas do Algarve, e de vários técnicos da empresa, foram várias as entidades que se fizeram representar neste dia que começou cedo pela manhã na ETAR de Faro Olhão, tendo terminado ao final da tarde, com a visita às Obras da ETAR da Companheira em Portimão.

Entre as duas visitas às Obra, houve ainda tempo para a assinatura do Protocolo Falanges, entre a Águas do Algarve, a Quercus e o Zoomarine, o qual foi também apadrinhado pelo Secretário de Estado do Ambiente.

Em anexo, apresenta-se informação adicional acerca das duas obras visitadas, bem como acerca do Projeto Falanges.

Informação adicional

Categorias:Algarve