Faro

Junta de Freguesia de Montenegro requalifica espaço envolvente à EB1 na Rua Dr. Egas Moniz

As crianças que frequentam a EB 1 de Montenegro vão passar a circular com mais segurança no espaço exterior, com a requalificação da zona envolvente ao edifício localizado rua Dr. Egas Moniz, que prevê a criação de um parque de estacionamento junto ao recinto escolar.

A obra, da responsabilidade da Junta de Freguesia (JF) de Montenegro, corresponde a um investimento de 16 605 euros e deverá estar concluída no prazo de 30 dias.

“Esta é uma obra há muito exigida pela população, particularmente pelas famílias com filhos a estudarem naquela escola, pois permite aumentar a segurança das crianças nos momentos em que chegam e saem da escola”, refere o Presidente da JF de Montenegro, Steven Sousa Piedade, realçando a preocupação da autarquia na melhoria das ruas e artérias da freguesia.

“Temos vindo a proceder à requalificação de várias ruas da Freguesia no sentido de aumentar a segurança rodoviária mas também de melhorar as condições de mobilidade pedonal no espaço público”, salienta o autarca.

A obra na Rua Dr. Egas Moniz contempla a requalificação do mobiliário urbano e do espaço verde envolvente à escola, bem como a criação de um parque de estacionamento com 11 lugares, que permitirá a entrega e recolha das crianças em condições de segurança, fora da via de circulação automóvel.

Para Steven Sousa Piedade, garantir a segurança da população escolar é a “grande mais-valia” associada a esta obra, que terá início durante esta última semana de maio.

Categorias:Faro