Algarve

Sugestão Escapadinha/Férias: Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira

Deixe-se levar pelo encanto da natureza e desfrute de uma experiência autêntica

Seja para usufruir de um fim de semana, seja para passar férias, uma viagem ao interior de Tavira é uma opção a considerar. Neste Algarve onde quem manda é a serra, é fácil a entrega ao prazer do silêncio que só a natureza pode oferecer.

Hotel Rural Quinta do Marco

Atmosfera

É em Santa Catarina da Fonte do Bispo (Tavira), uma das localidades mais tranquilas à beira da Serra do Caldeirão, que se encontra o Hotel Rural Quinta do Marco. Aqui o segredo é simples: fazer com que cada hóspede se sinta como se estivesse em casa. E para isso, ajuda a dimensão deste espaço, indo ao encontro do conceito de hotel de charme. A medida certa. Nem mais, nem menos. Intimista!

Perto do mar, mas suficientemente longe, este é o Algarve autêntico. No Hotel Rural Quinta do Marco é impossível não usufruir da beleza da paisagem, irrepreensível, com uma vista aberta para a serra e até ao oceano.

São 24 quartos – seis familiares (com capacidade máxima para quatro pessoas), seis triplos, e doze duplos, dos quais dois estão preparados para hóspedes com mobilidade reduzida –, cada um batizado com o nome de uma planta da região, que serve de inspiração para a decoração.

Lazer

Este local convida a ficar e a desfrutar. E há tanto para fazer. Durante a estadia, há 18 hectares de propriedade para percorrer a pé, ou numa das bicicletas disponíveis, fazer piqueniques campestres ou participar nas atividades diárias da quinta. Sim, o Hotel Rural Quinta do Marco convida os hóspedes a juntarem-se à apanha da alfarroba, por exemplo, e a conhecerem esta tradição algarvia.

Para além das alfarrobeiras, este jardim mediterrânico é composto por outras espécies autóctones como medronheiros, figueiras e amendoeiras. Também dos pomares de citrinos (destas laranjas se faz o sumo para o pequeno-almoço) e da horta biológica chegam muitos dos produtos usados no restaurante do Hotel (tomates, alfaces, batatas, cebolas, salsa, coentros).

Os amantes dos animais podem ainda dar comida às galinhas e apanhar os seus ovos, ver ovelhas, cabras, cabritos, gansos, brincar com os cães e espreitar os cágados.

No Hotel Rural Quinta do Marco há outros espaços que valem a pena descobrir. Como a piscina aquecida, com jacuzzi, que convida a um mergulho. E o spa, onde é possível entregar-se ao prazer da sauna, do banho turco ou de uma massagem.

Gastronomia

Também o estômago é acarinhado na Quinta do Marco. No restaurante panorâmico, é possível aprofundar o conhecimento da gastronomia local. A cargo do chef Benjamim Bívar, a cozinha privilegia os sabores mediterrânicos e os produtos tradicionais da zona.

Salada de estupeta de atum sobre tiborna de alho, cogumelos recheados com alheira de caça e salada verde, arroz de polvo à algarvia, bife de atum de cebolada com batata doce de Aljezur, ensopado de javali com hortelã e tibornas de alho, cataplana de porco e amêijoas com batata doce de Aljezur são algumas das iguarias que podem ser degustadas neste espaço. As sobremesas, como não podia deixar de ser, são à base de alfarroba, conhecida como o “ouro algarvio”, amêndoa, figo e laranja, alguns dos produtos oriundos da propriedade.

Com 40 lugares no interior e 30 na esplanada com vista para um cenário idílico, o restaurante do Hotel Rural Quinta do Marco não é de uso exclusivo dos hóspedes e é aconselhada a reserva.

Entre a serra e o mar, este é um hotel de emoções, onde se sente um Algarve rural, tradicional, vivido ao ritmo que o dia permitir.

Reservas: 281 971 500 | reservas@quintadomarco.com

http://www.hotelquintadomarco.com/

Categorias:Algarve, Tavira, Turismo, Viagens