Ocorrências

PSP detém traficantes em Lagos e Olhão

O Comando Distrital de Faro procedeu, durante a tarde de ontem, na cidade de Lagos, à detenção de 2 cidadãos, um de nacionalidade portuguesa e outro estrangeiro, de 49 e 36 de idade, por posse e tráfico de estupefacientes.

Esta detenção surge na sequência de uma abordagem realizada por um elemento policial que, ao passar num local público, considerou suspeito o comportamento daqueles. Deste modo, foram os mesmos abordados, sendo que nesse momento adotaram uma postura evasiva e tentaram afastar-se do local, ao que foram impedidos.

Após serem confrontados com o sucedido vieram a entregar, e consequentemente a ser apreendidas, um total de 131 doses de haxixe e 180 euros em notas.

Com esta detenção o Comando Distrital de Faro acredita ter reforçado a tranquilidade pública da comunidade residente. Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a este fenómeno.

De relevar também que na passada segunda-feira, dia 22 de maio, a PSP de Olhão cumpriu 4 mandados de busca domiciliária, na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes em curso há cerca de 4 meses. Um cidadão português e três estrangeiros, dos quais dois são do género feminino, com idades compreendidas entre os 26 e os 33 anos, foram detidos. Procedeu-se ainda à apreensão de 67 doses de heroína, bem como equipamentos eletrónicos, balança de precisão e demais material utilizado na atividade ilícita que desenvolviam e ainda alguns objetos em ouro.

Após serem presentes a Tribunal foi aplicada, a dois dos detidos, a medida de coação de prisão preventiva, a um foi aplicado termo de identidade e residência e quanto ao outro detido recolheu de imediato ao estabelecimento prisional para cumprir 8 anos de prisão efetiva face aos vastos antecedentes criminais que já registava.

Categorias:Ocorrências