S. Brás de Alportel

São Brás de Alportel integra Rede Piloto para a Mobilidade Elétrica com 2 postos de carregamento

São Brás de Alportel assinou esta quinta-feira, dia 18, o Protocolo de Colaboração Institucional para a Promoção da Mobilidade Elétrica e do Turismo Sustentável na região do Algarve. No âmbito desta parceria, com os municípios algarvios, a AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, o Turismo de Portugal e a Mobi.E, o concelho são-brasense vai receber dois novos postos de carregamento semirrápido para veículos elétricos.

Em prol de uma mobilidade sustentável, assente na utilização de transportes com baixos impactos ambientais, e de uma tecnologia com soluções eficientes em termos de energia, o Município de São Brás de Alportel decidiu integrar a 2.ª fase da Rede Piloto para a Mobilidade Elétrica, uma ação que envolve todos os concelhos do Algarve.

Atenta às reais necessidades do meio ambiente, a Câmara são-brasense tem implementado um importante conjunto de medidas no setor da mobilidade urbana sustentável: a construção da Rede de Passeios Acessíveis com mais de 5 km de extensão, que será ampliada até ao final do ano com a intervenção nas ruas Machado dos Santos e Matos Proença; a aquisição de uma frota 100% ecológica, constituída por 8 bicicletas que foram colocadas à disposição de diversos serviços municipais; e, mais recentemente, a aquisição de um veículo elétrico para dar apoio aos serviços de ambiente. Para breve está prevista aquisição de mais um conjunto de veículos elétricos, ao abrigo de um projeto apoiado pelo Fundo Ambiental, no âmbito do novo Quadro Comunitário de Apoio.

Estes novos dois postos de carregamento elétrico, vão alargar as opções existentes no concelho para quem é detentor de veículos elétricos, funcionando como fator de atratividade empresarial e turística.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel tem promovido uma política verde, com a adoção de comportamentos e a aquisição de produtos mais amigos do ambiente, na procura de tornar o concelho ainda mais verde e limpo, preservando o título “São Brás de Alportel, Terra de Bons Ares”.