Desporto

Francisca Farrajota e Manuel Ferraz vencem 3.ª Eco Meia Maratona de Vilamoura

Francisca Farrajota (Individual) e Manuel Ferraz (Clube Desportivo Areias de S. João) venceram a 3.ª Eco Meia Maratona de Vilamoura, que se disputou no sábado, dia 27 de maio, com partida e chegada no Passeio das Dunas. Ana Dias (Clube Desportivo Areias de S. João) e Celso Brito (Associação Cultural Sambrasense) foram os vencedores da Mini Maratona.

A Eco Meia Maratona de Vilamoura teve a sua estreia em 2015, integrada no programa desportivo da “Loulé Cidade Europeia do Desporto”. Esta terceira edição foi inserida nas atividades da Semana do Município de Loulé.

Uma prova que alia desporto e natureza, com um conceito original, quer no desenho e tipo de percurso, quer nos meios utilizados, dando especial ênfase à questão ecológica.

Longe do frenesim das cidades, este evento tem a particularidade de se realizar em pleno parque ambiental de Vilamoura, tendo recebido este ano, como padrinhos da prova, a grande atleta olímpica Ana Dias e o grande campeão europeu de corta mato, Paulo Guerra.

Os amantes do running e da atividade física encontraram cenários tão diversos como a Marina de Vilamoura, a Ribeira de Quarteira, o parque ambiental e as suas espécies protegidas, o verde dos greens dos campos de golfe e dos jardins tão cuidadosamente tratados de Vilamoura.

As preocupações ecológicas estiveram mais uma vez presentes, com os participantes a serem convidados a zelar pela preservação do ambiente durante a realização da prova.

A prova foi aberta a todos os participantes que puderam optar pela corrida principal (meia maratona com a distância de 21.097 metros) ou pela mini maratona (com a distância de 12.000 metros).

Ainda na componente desportiva, no Passeio das Dunas, na envolvente da prova, decorreu uma conversa com Ana Dias e Paulo Guerra sobre o programa Marcha Corrida e os benefícios da atividade física.

Decorreu ainda a iniciativa “Brincar ao Atletismo”, organizada em colaboração com o Centro Desportivo de Quarteira, dirigida aos mais novos.

Esta 3.ª Eco Meia Maratona de Vilamoura foi novamente uma iniciativa da Associação Free Challenge e da Let’s Go Run, tendo a Câmara Municipal de Loulé como coorganizadora, no âmbito do “Compromisso com o Desporto”, e ainda com o apoio da Inframoura, Vilamoura World e Junta de Freguesia de Quarteira.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a participação do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto e da administradora da Inframoura, Fátima Catarina, entre outros.

Veja os Resultados AQUI.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira