AGENDA

Cidade de Lagos promove 1.º meeting de empreendedorismo | 9 e 10 de junho

Evento contempla a apresentação do projeto INOVA Algarve 2020, que integra o lançamento do Barómetro para a Inovação do Algarve

É já a 9 e 10 de junho que a cidade de Lagos promove o “Lagos Start on to Start up”, evento que, durante dois dias, coloca em destaque as mais diversas áreas do empreendedorismo. A manhã do primeiro dia, 9 de junho, inicia-se com o colóquio “Formas alternativas de financiamento empresarial”, que decorre, entre as 9h45 e as 12h30, no Auditório Paços do Concelho Século XXI. Maria Joaquina Matos, presidente da Câmara Municipal de Lagos, é responsável pela abertura do painel que irá analisar as alternativas ao crédito bancário para as empresas ou a importância dos Business Angels para a dinamização empresarial. Para as 11h30, está agendada a apresentação do Projeto INOVA ALGARVE 2020 e o lançamento do BIALG – Barómetro para a Inovação do Algarve.

Já o segundo dia do 1.º meeting de empreendedorismo da cidade de Lagos abre com a promoção do Fórum de Empreendedorismo, que integra a promoção de uma “Bettertalk”, que decorre no Armazém Regimental, entre as 15h00 e as 17h00. A Incubação, o Empreendedorismo no Turismo e a Educação e o Empreendedorismo são alguns dos temas que marcam o debate que conta com a participação de Hugo Vieira (da ANJE), Luís Soares (do Projeto InCastro – Centro de Ideias e Negócios), Elsa Pereira e Adão Flores (da Universidade do Algarve) e, ainda, de Isabel Cação, Tatiana Tchemisova e Natália Martins (da Universidade de Aveiro). O encontro termina com a dinamização do Espaço SIC – “Share, Inspire and Connect”, que tem lugar no Bar Bonvivant, entre as 17h30 e as 19h30. O momento reserva a partilha de experiências, de histórias de empreendedorismo e, ainda, de projetos inovadores. Mais informações e registo em www.lagosempreendedor.com.

Categorias:AGENDA, Empresas, Lagos