Olhão

Autárquicas 2007 | Presidente do PS/Olhão demite-se e admite candidatura independente à câmara

O presidente da comissão política concelhia do PS de Olhão demitiu-se do cargo em desacordo com a decisão das estruturas distrital e nacional do partido de aprovar a recandidatura do atual presidente da Câmara nas próximas autárquicas.

A Comissão Politica Concelhia de Olhão, reuniu ontem, dia 30 de maio, para «avaliação do processo autárquico avocado pela Comissão Política da Federação do PS Algarve e entregue a uma troika que até hoje não a ouviu», segundo nota enviada pelos socialistas olhanenses.

A estrutural local socialista de Olhão fez o anúncio da demissão de Luciano Jesus num comunicado em que reage à “avocação do processo autárquico pela Federação Regional do PS” e à escolha do presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, para voltar a encabeçar a lista do partido nas próximas eleições autárquicas, aspirando a um segundo mandato.

A estrutura distrital seguiu a determinação da comissão política nacional de que os atuais presidentes de Câmara em exercício e em condições legais de se recandidatarem eram os que em melhores condições estavam para conseguir dar ao PS uma vitória nas autárquicas de 01 de outubro, sem ter em conta a decisão da concelhia de Olhão de rejeitar António Miguel Pina como candidato à presidência do município.

“Na sequência da decisão de Luciano de Jesus, a Presidência da Comissão Política do PS de Olhão foi estatutariamente assumida por Esmeralda Ramires, que reiterou a legitimidade e legalidade que advêm dos estatutos do PS para que o órgão a que ora preside conduza o processo autárquico”, pode ler-se no comunicado da concelhia.

Luciano Jesus é o presidente em exercício da Junta de Freguesia de Olhão.

Luciano Jesus

Categorias:Olhão