AGENDA

Dia Mundial do Naturismo assinalado na Praia do Homem Nu, em Tavira | 4 de junho

Numa iniciativa do Clube Naturista do Algarve, o Dia Mundial do Naturismo vai ser assinalado na Praia do Homem Nu, na Ilha de Tavira, no próximo domingo, dia 4 de junho, entre as 11h30m e as 18 horas.

O Clube Naturista do Algarve é um Clube sem fins lucrativos, fundado em Faro em 4 de Julho de 2003, por um grupo de pessoas, algumas das quais já praticantes do naturismo desde a década de 70 com o objetivo de promover e defender o naturismo em Portugal.

Está integrado na Federação Naturista Internacional através da Federação Portuguesa de Naturismo que permite a obtenção do Cartão Naturista Internacional que dá acesso a todos os centros naturistas homologados pela FNI em todo o Mundo.

Com base na defesa e divulgação do naturismo, promove mensalmente encontros de forma a possibilitar a sã convivência entre os seus membros, dentro de um clima de respeito mútuo.

Também tem iniciativas no âmbito da Educação Ambiental. Desde 2003, edita trimestralmente a revista “Algarve Naturista”, que é enviada aos seus associados, informando sobre as atividades realizadas e a realizar pelo Clube Naturista do Algarve e do movimento naturista em geral.

O Clube Naturista do Algarve tem demonstrado, na prática, ser o Clube mais dinâmico existente em Portugal em prol do movimento associativo naturista.

 

Categorias:AGENDA, Tavira