São Brás de Alportel, Portimão, Loulé, Silves, Vila Real de Santo António, Tavira, Olhão, Faro e Lagoa. Uma jornada de trabalho de dois dias para que o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda conheça de perto, e junto da população e das instituições, os reais problemas da região durante as Jornadas Parlamentares do BE que este ano se realizam no Algarve a 2 e 3 de Junho.
Agendadas estão reuniões com os pescadores do barlavento algarvio na Docapesca de Portimão, com a direcção do Centro Medicina Física e de Reabilitação do Sul, com o Comando Distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil, com a Organização Regional de Trabalhadores do Aeroporto de Faro e com o Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais.
Já no que diz respeito a visitas, os deputados eleitos irão deslocar-se à Cidade Romana da Balsa, em Tavira, à Lagoa dos Salgados, no concelho de Silves, às oficinas da CP em Vila Real de Santo António e ao Hospital de Portimão, actividades programadas para sexta-feira, dia 2.
Para dia 3, sábado, está marcada uma acção de protesto contra as portagens na A22. A marcha, que contará com os dezanove deputados eleitos pelo Bloco de Esquerda, terá início às 10h30m, em Lagoa, na EN 125 junto à rotunda ponte (rotunda da antiga EDP).
Programa:
Sexta, 2 de junho
10h30 Docapesca de Portimão
11h45 ABERTURA – Teatro Municipal de Portimão
12h30 – 14h almoço
14h30 Centro Medicina Física e de Reabilitação do Sul – São Brás de Alportel
15h Reunião com a Comando Distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil – Loulé
Visita à Lagoa dos Salgados – Silves
15h30 Visita às oficinas da CP em Vila Real de Santo António
Reunião sobre a Cidade Romana de Balsa – Tavira
Visita à Escola de Olhão
16h Reunião com ORT do Aeroporto de Faro
17h Visita ao Hospital de Portimão
17h30 Reunião com Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais – Faro
20h jantar distrital convívio
Sábado, 3 de junho
10h30 Marcha contra as portagens na A22 – Lagoa
11h45 ENCERRAMENTO Bombeiros – Lagoa